15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Campanha da ONU pelo clima e meio ambiente começa na Costa Rica

Costa Rica, campaña, ONU, ambio, climático

Campanha da ONU pelo clima e meio ambiente começa na Costa Rica

San José, 1º de jun (Prensa Latina) O Sistema das Nações Unidas na Costa Rica inicia hoje a campanha Desafio 30 dias pelo clima e meio ambiente, para que as pessoas assumam responsabilidades, compromissos e ações contra as mudanças climáticas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao anunciar a campanha, que se estenderá até o dia 30 deste mês, a coordenadora da ONU na Costa Rica, Allegra Baiocchi, destacou que esta iniciativa promoverá ações climáticas para proteger o planeta e também ajudará as pessoas a gerenciar sua eco-ansiedade.

Com esta proposta convidamos as pessoas a assumirem desafios diários, pequenas mudanças que todos podem facilmente alcançar, mas que se somadas dia após dia, pessoa a pessoa, podem ter um grande impacto para o bem-estar do planeta e da Costa Rica, disse Baiocchi.

Ela ressaltou que “a ação climática e a proteção ambiental não podem esperar. Precisamos agir agora, sem desculpas e sem demora”.

Os dados das Nações Unidas refletem que se o mundo não tomar medidas de redução de risco agora até 2030 haverá mais de um desastre por dia, enquanto o Relatório sobre a Situação do Clima Mundial 2021 indica que as concentrações de gases de efeito estufa, o nível de mar, a temperatura dos oceanos e sua acidificação voltaram a bater recordes em 2021.

A ONU-Costa Rica informa que esta nação centro-americana está em uma das áreas de maior impacto das mudanças climáticas, já que a América Latina se projeta como uma das regiões do mundo onde os efeitos e impactos das mudanças climáticas serão mais intensos.

Estes incluem ondas de calor, declínio da produção agrícola, incêndios florestais, esgotamento de recifes de coral e eventos extremos do nível do mar.

Além disso, continua, o Centro de Previsão Climática da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos prevê que há uma forte possibilidade de uma temporada de tempestades e furacões em 2022 bem acima da média.

A campanha indica que pequenas ações podem desencadear grandes mudanças para reduzir o impacto das mudanças climáticas e alcançar a preservação do meio ambiente, para o qual divulgará uma mensagem todos os dias por meio das redes sociais das Nações Unidas e suas agências.

Caminhar por 20 minutos, não usar plásticos descartáveis, desligar o ar-condicionado e abrir janelas, fazer compras na feira do fazendeiro e andar de bicicleta, fazem parte das 30 atividades que, além de ajudar o planeta, também contribuir com a saúde das pessoas, diz a iniciativa.

jha/ale / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.