15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Autoridades cubanas saúdam o Dia Internacional da Criança

Cuba, celebración, día, infancia

Autoridades cubanas saúdam o Dia Internacional da Criança

Havana, 1º jun (Prensa Latina) O presidente Miguel Díaz-Canel e outras altas autoridades cubanas parabenizaram hoje as crianças da ilha por ocasião do Dia Internacional da Criança.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Destacando em seu perfil no Twitter a prioridade que as novas gerações têm para esta nação caribenha, o presidente afirmou que “em Cuba nada é mais importante do que uma criança”.

Por sua vez, o Primeiro Ministro Manuel Marrero fez referência a uma frase do Herói Nacional José Martí que destaca: “(…) as crianças são aquelas que sabem amar, (…) as crianças são a esperança do mundo”.

Desejo que neste dia vocês sejam muito felizes, disse ele.

Ainda sobre esta rede social, o Ministro das Relações Exteriores Bruno Rodríguez destacou que o cuidado e o desenvolvimento das crianças é uma prioridade em Cuba, e afirmou que os direitos, garantias e políticas sociais em favor das crianças e adolescentes transcendem as disposições dos instrumentos internacionais nesta área.

Cuba comemora hoje o Dia Internacional da Criança com novas regulamentações contidas no projeto do Código das Famílias, visando a salvaguarda e o bem-estar das crianças.

Estas disposições contêm normas que legitimam e garantem os direitos dos menores e definem a responsabilidade das famílias em sua criação e cuidado, em consonância com os postulados da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.

A nação caribenha também está trabalhando na concepção de uma política abrangente para crianças e jovens com 10 linhas estratégicas de ação para garantir a construção de um projeto de vida viável no país.

O Dia Internacional da Criança foi estabelecido por acordo da Conferência Internacional para a Defesa da Criança, realizada em Viena, Áustria, em 1952, para lembrar a vulnerabilidade das crianças às crises.

mem/evm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.