25 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Para a Rússia, as sanções chegaram ao limite, mas não o resultado

Para a Rússia, as sanções chegaram ao limite, mas não o resultado

Moscou, 31 mai (Prensa Latina) A presidente do Conselho da Federação (Senado) da Rússia, Valentina Matvienko, ressaltou hoje que as sanções contra seu país chegaram ao limite, mas nunca produziram os resultados esperados pelos países ocidentais.

Falando esta terça-feira na cidade de Maputo, perante a Assembleia (Parlamento) de Moçambique, o senador explicou que a Rússia continua o seu desenvolvimento e enfrenta a pressão que lhe é exercida, disse a agência noticiosa TASS.

Ressaltou que os autores das mais de 10.000 medidas econômicas, financeiras e comerciais implementadas contra seu país, a maioria delas nos últimos três meses, admitiram ter esgotado as possibilidades de continuar a guerra de sanções.

Segundo Matvienko, esse escopo sem precedentes de restrições contra a Rússia desencadeou em grande parte a crise econômica global.

“A situação atual dos mercados de alimentos, a interrupção das cadeias de suprimentos e o enorme aumento no custo dos produtos trazem grandes riscos”, disse ele.

A política russa alertou que os segmentos mais vulneráveis ​​da população, inclusive nos países africanos, serão os primeiros a sentir as consequências da crise.

O representante permanente da Rússia na União Europeia, Vladimir Chizhov, destacou na terça-feira que o bloco comunitário já se aproximou do limite do que é possível em termos de sanções anti-russas.

“Não há mais o que proibir”, disse ele, referindo-se ao novo pacote de medidas que acaba de ser aprovado. E comentou que se houver um sétimo pacote só pode ser dedicado ao gás.

Ele alertou que, nesse caso, a UE enfrentaria “uma ordem de magnitude de problemas e contradições internas mais graves do que até mesmo com o petróleo”.

A cimeira da UE acordou ontem um sexto pacote de sanções contra a Rússia que inclui um embargo parcial adiado ao petróleo russo, a extensão da lista negra, a exclusão do Sberbank e dois outros bancos russos do sistema Swift e a proibição de emissão em território comunitário a três canais de televisão russos.

mem/mml/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES