15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Número de mortos por tempestade no Brasil chega a 100

Número de mortos por tempestade no Brasil chega a 100

Brasília, 31 mai (Prensa Latina) Hoje o número de mortos subiu para 100 devido às fortes chuvas que atingiram Recife, capital do estado de Pernambuco (nordeste), desde a semana passada, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esse número foi confirmado pelo cruzamento dos dados das ocorrências geradas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social e os resgates realizados nas áreas atingidas.

Da mesma forma, em razão das investigações do Instituto de Medicina Legal e das denúncias de familiares aos serviços de defesa civil e assistência social.

A SDS também informou que há 14 desaparecimentos confirmados através de depoimentos de familiares. Outras duas, na Vila dos Milagres, estão imprecisas, mas estão sendo analisadas pelas equipes.

No momento, 16 pessoas foram dadas como desaparecidas e 6.198 desabrigadas, segundo o governo.

Das 16 vítimas procuradas pelos bombeiros, 14 foram soterradas por barreiras deslizantes e outras duas teriam sido arrastadas pelas águas.

As buscas pelos desaparecidos nos deslizamentos ocorrem na Vila dos Milagres, zona oeste do Recife; Jardim Monteverde, divisa entre Recife e Jaboatão; Curado IV, em Jaboatão; e Areeiro, em Camaragibe.

Anteriormente, a exploração em busca de corpos era interrompida várias vezes pela chuva, que, segundo os bombeiros, continua a causar risco de novos deslizamentos.

Bombeiros, prefeituras, Defesa Civil, Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estão realizando buscas em quatro zonas de desabamento.

O presidente Jair Bolsonaro visitou a região afetada na segunda-feira e comentou que “essas catástrofes ocorrem em um país continental que tem seus problemas. Tivemos problemas semelhantes em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no sul da Bahia ou no norte de Minas Gerais. ”, lembrou.

Afirmou que “estamos todos obviamente tristes, manifestamos o nosso pesar aos familiares, o nosso principal objetivo é confortar os familiares e, com meios materiais, servir também a população”.

Ele anunciou que seu governo destinará um bilhão de reais (mais de 200 milhões de dólares) para a reconstrução das áreas afetadas.

As chuvas também afetaram a divisão territorial vizinha de Alagoas, onde três pessoas morreram e cerca de 10.000 foram despejadas pelos transbordamentos.

mem/ocs/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.