29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venda do Chelsea para um consórcio dos EUA ocorreria na segunda-feira

Venda do Chelsea para um consórcio dos EUA ocorreria na segunda-feira

Londres, 28 mai (Prensa Latina) A diretoria do Chelsea anunciou hoje que chegou a um acordo definitivo sobre a venda do clube de futebol inglês a um consórcio norte-americano, e espera fechar a transação nesta segunda-feira.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O time da Premier League inglesa foi colocado à venda em 2 de março, depois que o governo britânico incluiu seu proprietário, Roman Abramovich, na lista de empresários russos sancionados em resposta à operação militar lançada pelo Kremlin contra a Ucrânia em 24 de fevereiro.

O consórcio liderado pelo bilionário norte-americano Todd Boehly, co proprietário do Los Angeles Dodgers (beisebol) e acionista do Los Angeles Lakers (basquete), pagará um total de quatro mil 250 milhões de libras esterlinas (cinco mil 200 milhões de dólares) para se tornar com o controle da franquia do clube de futebol de Londres.

Como a diretoria do Chelsea anunciou semanas atrás, os novos proprietários ofereceram quase três bilhões de dólares pelas ações do time e prometeram investir outros dois bilhões de dólares na melhoria do estádio Stamford Bridge, da academia, da equipe feminina e da Fundação.

Devido às sanções impostas pelo Reino Unido à Rússia, Abramovich não poderá se beneficiar da transação, embora o magnata russo já tenha anunciado que doaria o dinheiro para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia.

A transferência do Chelsea para o consórcio Boehly foi autorizada pelo governo britânico no início desta semana.

car/nm/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.