7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Oito mortos e graves danos após deslizamento de terra na China

Oito mortos e graves danos após deslizamento de terra na China

Pequim, 28 mai (Prensa Latina) Autoridades de Fujian, no sudeste da China, confirmaram hoje a morte de oito pessoas, milhares de vítimas e danos à infraestrutura como resultado de um deslizamento de terra que soterrou dois prédios.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O governo local indicou que o incidente ocorreu exatamente no condado de Wuping, os socorristas encontraram os corpos sem vida de cinco vítimas dentro de uma fábrica e depois encontraram os três restantes em um prédio residencial.

A tragédia ocorreu após várias horas de chuvas incessantes e a avalanche cobriu completamente os dois edifícios.

Da mesma forma, as autoridades transferiram pelo menos 11.300 pessoas afetadas pelo desastre para locais seguros e relataram interrupções no fornecimento de eletricidade, telecomunicações e tráfego rodoviário.

Wuping está sitiada por chuvas torrenciais desde a última quinta-feira, que despejaram mais de 220 milímetros de chuva em menos de 24 horas.

A China gastou há uma semana 74 milhões de dólares para apoiar a resposta aos desastres naturais que surgem durante a atual estação chuvosa, que começou com extensas inundações no sul.

As suas autoridades insistiram que os governos locais tomem as devidas precauções e corrijam as falhas nos sistemas de drenagem urbana com vista a evitar tragédias como a que ocorreu na capital da província de Henan (centro) no verão passado, onde uma inundação repentina causou 380 mortos.

O país está vigilante e busca minimizar os efeitos depois de vivenciar algumas de suas piores estações chuvosas em 2020 e 2021, com recorde de chuvas em grande parte do território, alta cambalhota e perdas econômicas significativas.

Desde abril, registrou pelo menos 25 mortes e danos de quase 412 milhões de dólares como resultado de desastres naturais, além de milhares de pessoas afetadas, colheitas e infraestrutura destruídas pelas chuvas em Guangdong, Chongqing e Zhuang de Guangxi.

O Ministério de Recursos Hídricos ativou ontem seu mecanismo de emergência devido ao transbordamento de vários rios e inundações na província de Yunnan, no sudoeste, com um saldo de pelo menos quatro mortos, o mesmo número de desaparecidos e grandes danos às plantações.

De acordo com as previsões, espera-se uma situação muito complexa e desfavorável entre os meses de maio e setembro devido ao impacto das chuvas, inundações, seca, incêndios florestais e a chegada de tufões em diferentes partes da China.

car/ymr/ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.