26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vladimir Putin pede sanções contra agressão à Rússia

Vladimir Putin pede sanções contra agressão à Rússia

Moscou, 27 mai (Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que a pressão de alguns Estados hostis contra seu país é "praticamente uma agressão".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“As vantagens do curso de integração são especialmente evidentes agora, na atual difícil situação internacional, em condições de praticamente agressão de alguns Estados hostis contra nós”, declarou o presidente durante a reunião do Conselho Econômico Supremo da Eurásia.

Na reunião, que se realiza esta sexta-feira em formato virtual, Putin expressou a sua convicção de que uma integração mais próxima permitirá aos países da União Econômica da Eurásia (UEE) tornarem-se economicamente mais fortes e muito menos dependentes da conjuntura externa, incluindo a política.

Ele também comentou que as medidas adotadas pelo executivo russo nas atuais circunstâncias permitem redirecionar a economia e afetar o mínimo possível as principais indústrias e empresas.

“O Governo está a tomar decisões atempadas para o funcionamento estável e seguro dos mercados e do setor financeiro, prestando muita atenção ao apoio às principais indústrias e empresas fundamentais”, explicou o chefe de Estado.

Da mesma forma, ele argumentou que simplificavam os procedimentos comerciais e reduziam significativamente a carga administrativa para garantir a máxima liberdade comercial.

Putin explicou que também estão trabalhando para aumentar a disponibilidade de financiamento para repor o capital de giro e manter a liquidez do banco.

“Para isso, estamos ampliando a prática de acordos em moeda nacional no comércio com os países que provaram na prática que são parceiros confiáveis ​​da Rússia”, observou.

Por fim, o presidente recordou que “a proporção de pagamentos em moeda nacional nos acordos mútuos dos países da UEE chega a 75%”.

O Conselho Econômico Supremo da Eurásia é composto pelos chefes de Estado e de governo dos países-membros da UEE: Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão, além de Moldávia, Uzbequistão e Cuba, que têm status de observadores. mgt/odf

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.