27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Outros países do Caribe rejeitam exclusões à Cúpula das Américas

outros-paises-do-caribe-rejeitam-exclusoes-a-cupula-das-americas

Outros países do Caribe rejeitam exclusões à Cúpula das Américas

Havana, 27 de maio (Prensa Latina) Representantes de Antígua e Barbuda, Granada e São Cristóvão e Nevis transmitiram esta posição perante a XXI Cúpula da Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América-Tratado dos Povos (ALBA-TCP).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O primeiro-ministro da Antigua, Paul Chet Greene, o ministro da Saúde de Granada, Nicholas Steel, e o embaixador de São Cristóvão e Nevis , Sydney Osborne, disseram que separar Havana, Caracas e Manágua do encontro nos Estados Unidos contradiz a unidade regional. Representantes de Antígua e Barbuda, Granada e São Cristóvão e Nevis São Cristóvão e Nevis

As intervenções dos enviados de São João, São Jorge e Basseterre também coincidiram em repudiar o bloqueio estadunidense a Cuba e outras formas de pressão de Washington contra nações soberanas como Venezuela e Nicarágua.

Chet Greene, Steel e Osborne destacaram a importância da infraestrutura ALBA-TCP de unidade, solidariedade e complementaridade para enfrentar a crise econômica na área devido à pandemia de Covid-19.

Os líderes das três nações também expressaram sua gratidão aos governos dos presidentes Miguel Díaz-Canel e Nicolás Maduro pela ajuda médica prestada a seus povos de Cuba e Venezuela para lidar com esta doença.

mem/apb/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.