29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

López Obrador pergunta onde está o humanismo com o bloqueio a Cuba

López Obrador pergunta onde está o humanismo com o bloqueio a Cuba

Cidade do México, 27 mai (Prensa Latina) O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, perguntou hoje onde está o humanismo com o bloqueio contra Cuba, que é punido e excluído da Cúpula das Américas convocada pelos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conferência matinal diária, desta vez na cidade de Sinaloa, o presidente insistiu em sua posição de que “é preciso realizar uma reunião com todos os países para que seja efetivamente uma Cúpula das Américas, que não exclua ninguém, e esperamos que eles nos respondam formalmente para que possamos tomar uma decisão a partir daí”.

A esse respeito, mencionou a questão cubana e o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto aos cubanos “e que por uma política ideológica eles são punidos assim e excluídos, então, onde está o humanismo, onde está o princípio de independência e soberania , a fraternidade?, perguntou-se. Também questionou o fato de não ter sido possível chegar a um acordo e seguir uma política medieval contra Cuba.

Disse que, “neste sentido, procura uma reconciliação e se continuarmos com o mesmo de aceitar a chantagem de grupos de interesses minoritários criados, nunca conseguiremos o bem-estar dos povos nem tornaremos as liberdades uma realidade. ”

É o que ocorre com a liderança que tem interesses particulares, que não podem estar acima dos outros. Portanto, vamos esperar que essas coisas se resolvam, embora o México vá participar de qualquer maneira, nada mais do que se não convidar todos os países não vou assistir, reiterou.

Outra coisa, esclareceu, é que “quem não quer ir não vai, e age no exercício dos seus direitos, e alguns já afirmam que não vão, mas que não deve ser imposto porque aí o que será? Uma Cúpula das Américas ou uma Cúpula de Amigos? Então vamos mudar o nome.”

Ele disse que, como presidente do México, com esse cargo cumpre o que a Constituição estabelece em seu artigo 89 -e projetou na tela e leu na íntegra- e revelou que explicou a mesma coisa ontem ao presidente da Argentina , Alberto Fernández, com quem tratou do tema da cúpula.

mgt/lma/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.