29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Doação chinesa ajudará a reparar danos em hotel cubano (+Fotos)

Doação chinesa ajudará a reparar danos em hotel cubano (+Fotos)

Havana, 27 mai (Prensa Latina) A embaixada chinesa em Cuba doou hoje 100.000 dólares para apoiar a luta contra a Covid-19 e o ressarcimento por danos após o acidente no hotel Saratoga, na capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao entregar o cheque às autoridades cubanas, o embaixador chinês, Ma Hui, afirmou que esta ajuda é uma expressão da amizade que une povos e governos no esforço comum de construir o socialismo.

Sublinhou que os laços bilaterais se consolidam ao longo do tempo e no exercício permanente da solidariedade e ratificou a vontade do seu país de continuar a aprofundar esses laços.

Ele também expressou admiração pelo trabalho realizado no resgate das vítimas da explosão nas instalações do hotel, após a explosão devido a um vazamento de gás em 6 de maio, que deixou 46 mortos e uma centena de feridos.

A ação da direção da ilha perante esta catástrofe foi um sinal de liderança e dedicação ao seu povo, concluiu.

Por seu lado, a vice-ministra do Comércio Externo e Investimento Estrangeiro, Déborah Rivas, agradeceu o gesto, que considerou importante e oportuna ajuda, e lembrou que desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, aquela nação asiática enviou à ilha mais de 100 toneladas de ajuda.

Esta doação demonstra a solidariedade sustentada pelo governo chinês e pelo povo com Cuba ao longo de décadas e contribuirá para os esforços contra a Covid-19 e na reparação dos danos em Saratoga e edifícios circundantes, assegurou.

mgt/evm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.