7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Destacam o papel do Exército na defesa da soberania argentina

ARgentina, ejército, acto, fundación, defensa

Destacam o papel do Exército na defesa da soberania argentina

Buenos Aires, 27 mai (Prensa Latina) O ministro da Defesa argentino, Jorge Taiana, destacou hoje o papel do Exército na preservação da soberania nacional, ao presidir o ato pelo 212º aniversário do surgimento dessa instituição.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um desfile no Colégio Militar da Nação, o chefe relembrou as origens dessa força, em 29 de maio de 1810, quando a Primeira Junta de Governo publicou a proclamação do Corpo Militar de Buenos Aires e elevou os batalhões de milícias da cidade ao nível regimental.

Após 200 anos de uma história complexa, o Exército tem um presente marcante e um futuro com importantes desafios a serem enfrentados a serviço do país e da sociedade como um todo. Vivemos uma mudança de época no mundo que dá especial importância à defesa, afirmou.

Por outro lado, reconheceu a participação desse órgão nas ações para enfrentar a pandemia de Covid-19 e os incêndios registrados em territórios como Corrientes, Río Negro e Neuquén.

A instalação inédita de dois hospitais de campanha totalmente autônomos e o desenvolvimento de muitas ações de apoio permitiram a toda a sociedade dar visibilidade à importância do seu trabalho, disse.

Ele também destacou as iniciativas para homenagear veteranos e lembrar aqueles que tombaram na guerra contra o Reino Unido pela soberania das Ilhas Malvinas, ocorrida há 40 anos. Por sua vez, o Chefe do Estado-Maior General, General de Divisão Guillermo Pereda, reiterou o compromisso do Exército com o serviço e a defesa da Argentina.

Pertencemos a uma força que continua as tradições militares formadas com o legado dos generais José de San Martín e Manuel Belgrano, que garantiram e destacaram a capacidade de fornecer uma resposta rápida e oportuna a situações de crise.

Quatro décadas se passaram desde a Guerra das Malvinas, mas a passagem do tempo não apaga a memória daqueles dias heróicos. O espírito presente na instituição promove ações para proteger a memória de nossos heróis e suas façanhas, acrescentou.

Ele também lembrou que no final de 2019, a Virgem de Luján, que acompanhou os argentinos que participaram do conflito, retornou a este país, considerado um símbolo espiritual da Argentina.

O nosso Exército é ativo e comprometido com a sua nação, com todas as suas capacidades, recursos e esforços prontos para assegurar a vida e o bem-estar dos habitantes e, sobretudo, salvaguardar a soberania territorial, afirmou.

mem/gas/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.