29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Decoram a cidade de Cuba em seu 508º aniversário

decoram-a-cidade-de-cuba-em-seu-508o-aniversario

Decoram a cidade de Cuba em seu 508º aniversário

Sancti Spíritus, Cuba, 27 de maio (Prensa Latina) A reforma do local fundacional da quarta aldeia, fundada pelos conquistadores espanhóis em Cuba, é hoje uma das ações para decorar esta cidade por ocasião do 508º aniversário de sua fundação .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A antiga vila do Espírito Santo teve seu assentamento, segundo estudos realizados, em 4 de junho de 1514 no lugar conhecido como Pueblo Viejo às margens do rio Tuinucú até sua transferência em 1522 para as margens do Yayabo, afluente que dá-lhe o nome à cidade

Em conferência de imprensa, Alexis Lorente, presidente da Assembleia Municipal do Poder Popular, disse que com a ajuda da comunidade da primeira localidade de Sancti Spíritus está a ser realizada a restauração do obelisco e está prevista a colocação de uma placa.

Além disso, reparar a estrada que leva ao local onde a cidade foi fundada pelo Adelantado Diego Velázquez de Cuéllar, acrescentou.

Para celebrar a data, dia que se iniciará a 30 de junho e terminará a 5 de junho, estão a ser realizadas obras nas principais artérias da capital provincial, bem como em mais de 155 casas e beirais em obras de conservação e pintura, disse estressado.

Outros locais beneficiados são o bulevar, com a reparação de alguns danos nos pisos, assim como o restaurante El Cochinito, o cinema Conrado Benítez, o Arquivo Histórico Provincial e o hotel Don Florencio, destacou o também membro do Conselho de Estado .

No dia 3 terá lugar a gala no Teatro Principal -uma das três jóias arquitectónicas da cidade-, enquanto no dia 4 terá lugar a Assembleia Solene, concluiu.

A jornada cultural é dedicada ao artista plástico Antonio Díaz, Pintor da Cidade, em seu aniversário de 80 anos, ao centenário da Parranda Típica Espirituana e aos 10 anos da Casa de la Guayabera, que abriga a maior coleção do acervo nacional vestuário.

O sítio Pueblo Viejo tem o status de Monumento Nacional, assim como o centro histórico urbano da cidade, a ponte sobre o rio Yayabo e a igreja Parroquial Mayor,única em Cuba com nome latino, a cidade comemorará seu 508º aniversário e também o 500º de sua transferência para o atual assentamento às margens do Yayabo, mais rejuvenescido.

ode/mpg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.