29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba recebe doação chinesa de painéis solares

cuba-recebe-doacao-chinesa-de-paineis-solares

Cuba recebe doação chinesa de painéis solares

Havana, 27 de maio (Prensa Latina) Cuba recebeu hoje uma doação da China de 5 mil sistemas fotovoltaicos isolados para famílias que vivem em áreas de difícil acesso da região leste do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A cerimónia de certificação de aceitação da doação foi presidida pela Vice-Ministra do Ministério do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Deborah Rivas, e pelo Embaixador da China em Cuba, Ma Hui, que destacou o impacto social dos painéis solares em comunidades isoladas e a sua contribuição para combate às mudanças climáticas.

Hui explicou que os equipamentos oferecidos pelo Ministério de Ecologia e Meio Ambiente chinês chegaram entre junho de 2021 e abril, e é um projeto que consiste em três pontos importantes, o primeiro para melhorar a vida das pessoas com a contribuição básica para os serviços de eletricidade e iluminação.

Outro elemento, continuou, é a proteção ambiental contra as mudanças climáticas, já que ambos os países defendem um estilo de vida ecológico e promovem o uso de energias renováveis ​​e a redução das emissões de gases de efeito estufa e, por último, a cooperação Sul-Sul nas áreas acima.

Cuba tem um enorme potencial para o uso de energia limpa, tanto que nem mesmo o governo dos Estados Unidos pode bloquear o sol, destacou.

Por sua vez, a vice-ministra do Ministério cubano de Energia e Minas, Tatiana Amaran, destacou a tradicional amizade e irmandade entre os povos de Cuba e da China.

Amaran lembrou que a ilha estabeleceu como objectivo estratégico produzir 100 porcento da energia que procura a partir de fontes renováveis, reduzindo a dependência dos combustíveis fósseis e as emissões de dióxido de carbono.

Isso faz parte das contribuições nacionais para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030, disse.

Outro importante objetivo do país é continuar a luta contra as mudanças climáticas, uma obrigação moral por constituir um elemento importante para alcançar o desenvolvimento sustentável.

Para cumprir os propósitos da ilha, sempre contamos com o apoio do gigante asiático, mais um exemplo é o entendimento firmado em dezembro passado para a inclusão de Cuba na Iniciativa do Cinturão e Rota da Seda, bem como a recente adesão de a ilha a essa aliança energética, indicou.

acl/tdd/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.