26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China rejeita a estratégia dos EUA, acusa-a de deturpação

China rejeita a estratégia dos EUA, acusa-a de deturpação

Beijing, 27 mai (Prensa Latina) A China expressou hoje sua oposição à estratégia diplomática dos Estados Unidos para contrariá-la, acusando-a de distorcer a verdade e exagerando teorias que veem sua política como uma ameaça à ordem mundial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, salientou que seu país “sempre foi, é e continuará sendo um defensor da ordem internacional” e acusou Washington de divulgar informações falsas a fim de interferir nos assuntos internos do gigante asiático.

Segundo ele, a Casa Branca denigre deliberadamente as políticas externa e interna da China numa tentativa de frear o desenvolvimento da China, e Beijing está insatisfeita com a posição delineada pelo Secretário de Estado Antony Blinken para conseguir isso.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores respondeu ao discurso de Blinken na quinta-feira, que disse que os Estados Unidos investiriam em infraestrutura e tecnologia interna para fortalecer sua competitividade, aliando-se a nações potencialmente vulneráveis e à China rival.

O líder norte-americano indicou que Washington considera o Oriente como a mais séria ameaça a longo prazo à ordem internacional, pois é o único país com a intenção de reformá-la e também tem poder econômico, diplomático, militar e tecnológico do seu lado.

“A visão de Beijing nos afastaria dos valores universais que têm sustentado o progresso do mundo por 75 anos”, disse ele.

Mas além da reação do Ministério das Relações Exteriores, os principais veículos de mídia da China ratificaram a posição nacional sobre a estratégia dos EUA.

O Global Times lamentou tal retórica “de fala suave” como a tentativa de manter os interesses da Casa Branca acima de tudo e a descreveu como um resumo de velhos clichês para estigmatizar a China.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.