7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

México reitera asilo para o fundador do Wikileaks Assange

México, López Obrador, asilo, Julian Assange

México reitera asilo para o fundador do Wikileaks Assange

Cidade do México, 26 mai (Prensa Latina) O presidente Andrés Manuel López Obrador reiterou hoje sua disposição de conceder asilo ao jornalista australiano Julian Assange, preso no Reino Unido e em risco de ser extraditado para os Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua entrevista coletiva diária de manhã no Palácio Nacional, o presidente mexicano respondeu a uma pergunta sobre a situação do fundador do Wikileaks, e insistiu “que ele é a favor de sua libertação porque é uma pessoa politicamente perseguida e é um ato vergonhoso que ele ainda esteja na prisão”.

Não é justo nem moral que uma pessoa seja punida desta forma porque revela informações valiosas, mostrando que há atos de corrupção, crimes conhecidos entre governos, e tudo o que a elite realiza em segredo surge de repente por causa de uma investigação, disse ele.

Então, a pessoa que apresenta a informação é acusada porque supostamente está sendo conduzida por revelações confidenciais quando acima desse critério é a essência da queixa, e isso é uma interferência muito séria do governo, acrescentou ele.

Nós, disse ele, sofremos assédio semelhante durante a fraude eleitoral de 2012, porque em muitos casos as informações sobre o que havia acontecido saíram e foram condenadas. Portanto, condenam o jornalista, mas agora é hora de dar-lhe sua liberdade e reiteramos que ele poderia ter seu asilo no México, disse ele.

Espero, disse ele, que todos os elementos deste caso sejam levados em conta e que a justiça prevaleça, esse é o meu critério.

mgt/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.