7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Intelectual cubano lamenta massacres nos Estados Unidos

Cuba, intelectual, Omar Valino, rechazo, masacres, EEUU

Intelectual cubano lamenta massacres nos Estados Unidos

Santiago de Cuba, 26 de maio (Prensa Latina) O diretor da Biblioteca Nacional José Martí de Cuba, Omar Valiño, lamentou aqui hoje os recentes massacres ocorridos nos Estados Unidos, onde a inocência de crianças e jovens foi violada e suas famílias lamentou.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante a inauguração do 5º evento científico da filial local da Associação Cubana de Bibliotecários (Ascubi), o renomado crítico de arte e escritor teatral fez alusão à irracionalidade desses eventos dolorosos que geram sofrimento ao seu redor e carecem de sentido.

Em suas palavras, ele referiu- se à violência armada que nos últimos dias deixou 19 crianças e dois adultos mortos em uma escola do Texas e ao tiroteio que custou a vida de 10 pessoas em um mercado em Buffalo, Nova Iorque.

Valiño considerou as bibliotecas como componentes essenciais do sistema civilizatório universal e a forma como os indivíduos se relacionam entre si em um contexto que é permanente e incessantemente transformado pelas ciências da informação.

O ensaísta acreditava que os sistemas tecnológicos não são bons nem maus em si mesmos, mas que dependem da vontade dos seres humanos que os operam em busca do desenvolvimento e do bem-estar.

Após a entrega de um curso sobre conservação preventiva em acervos bibliográficos, o encontro terminará amanhã com abordagens teóricas sobre a preservação do patrimônio documental da nação e outros aspectos do trabalho desses centros em Cuba.

car/mca/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.