7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Indústria alimentícia cubana aposta no investimento estrangeiro

Indústria alimentícia cubana aposta no investimento estrangeiro

Havana, 26 de maio (Prensa Latina) Com a apresentação de um portfólio atualizado de oportunidades de negócios, o Ministério da Indústria de Alimentos de Cuba (Minal) ratificou hoje seu compromisso com o investimento estrangeiro como complemento de seu desenvolvimento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como parte das apresentações e promoção de alianças que acontecem na III Feira Internacional de Alimentos de Cuba 2022, esse portfólio convidou empresas estrangeiras a compartilhar os projetos desse portfólio.

Em particular, aqueles relacionados ao financiamento para impulsionar a produção de alimentos e incentivar as exportações e a substituição de importações.

A diretora de Relações Internacionais do Minal, Ileana Mengana, explicou à Prensa Latina que a ideia é atrair parceiros para implementar os projetos e ter sucesso na sua execução.

Referiu que as prioridades estão centradas na produção e comercialização de farinha de trigo, refrigerantes, bolachas, rebuçados, rebuçados e conservas.

A carteira inclui ainda o desenvolvimento da carcinicultura e de espécies como a enguia, bem como a reparação de pequenas embarcações para pesca, a construção de um centro de desova e o cultivo de peixes marinhos.

Mengana comentou que há interesse em associar-se a empresas estrangeiras para o desenvolvimento e diversificação da industrialização do processamento de frutas, hortaliças e bem como da produção de laticínios.

Os negócios com capital estrangeiro na indústria alimentícia cubana devem contribuir para gerar, segundo as autoridades, cadeias produtivas, transferência de tecnologias mais eficientes, incluindo técnicas de gestão, desenvolvimento da indústria agroalimentar e infraestrutura industrial.

Devem também fomentar o progresso na recuperação económica do país, a diversificação das relações económicas internacionais e conquistar a confiança dos investidores.

Em todos os casos, segundo os especialistas, contribuir para a substituição das importações de produtos acabados e garantir o abastecimento ao setor do turismo, às lojas que arrecadam divisas e à população.

Atualmente, 16 empresas mixtas e associações econômicas internacionais operam no Minal, 10 pertencentes à Corporación Alimentaria S.A. entre eles destacam-se Bravo, dedicado a embutidos e carnes, e Bucanero, especializado em maltes e cervejas, e seis para a Cuba Ron.S.A Corporation, com destaque para Havana Club International.

acl/crc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.