26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo britânico apresentará novo plano para aliviar custo de vida

Reino Unido, gobierno, plan, reducción, costo, vida

Governo britânico apresentará novo plano para aliviar custo de vida

Londres, 26 de mai (Prensa Latina) O governo britânico anunciará hoje um novo plano para enfrentar a crise do custo de vida, no que muitos consideram uma manobra do primeiro-ministro Boris Johnson para desviar a atenção do escândalo "partygate".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a Sky News, o novo pacote que o ministro das Finanças, Rishi Sunak, apresentará esta quinta-feira no Parlamento, inclui uma proposta para tributar os lucros extraordinários das empresas petrolíferas.

O Partido Trabalhista de oposição sugeriu tal medida meses atrás, mas Johnson a descartou, argumentando que isso afastaria o investimento no setor de energia renovável.

O novo pacote de ajuda financeira a ser anunciado pelo governo também eliminaria a obrigação de reembolsar a ajuda monetária dada às famílias de baixa renda para pagar o aumento das tarifas de luz e gás que entrou em vigor no mês passado.

De acordo com a Sky News, que citou fontes anônimas do Ministério das Finanças, Johnson também reduziria o imposto municipal sobre habitação e o Imposto sobre Valor Agregado.

O anúncio do novo pacote de medidas ocorrerá um dia após a publicação de um relatório independente sobre as festas realizadas no gabinete do primeiro-ministro durante o confinamento devido à pandemia de Covid-19.

A investigação liderada pela funcionária pública Sue Gray deixou Johnson sob uma luz muito ruim, concluindo que a principal liderança do país deveria assumir a responsabilidade pelo ” Partygate”, como a imprensa britânica apelidou o escândalo.

Embora o governante conservador tenha ouvido Gray e assumido total responsabilidade pelo que aconteceu em seus escritórios, o relatório só aumentou os pedidos da oposição e de vários de seus correligionários para que ele renuncie.

Johnson instou os legisladores a virarem a página do ” Partygate” e se concentrarem em enfrentar a crise do custo de vida.

jf/nm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.