7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

El Mayor abre festival de cinema cubano em Minnesota, EUA

Cuba, filme, El Mayor, festival, Minnesota, EEUU

El Mayor abre festival de cinema cubano em Minnesota, EUA

Washington, 26 de maio (Prensa Latina) O XIII Festival de Cinema Cubano de Minnesota abre hoje com o filme El Mayor, evento que mostrará ao público americano produções marcantes da filmografia da ilha caribenha
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A partir de hoje e até 30 de junho, os filmes cubanos serão exibidos todas as quintas-feiras no MSP Film at The Main, em Minneapolis, e depois haverá debates sobre as obras, segundo os organizadores.

El Mayor, o filme de ficção que abre o festival, é dirigido por Rigoberto López e recria a vida de Ignacio Agramonte y Loynaz (1841–1873), um combatente da independência cubana que desempenhou um papel importante na Guerra dos Dez Anos (1868–1878)contra a Espanha.

Mais tarde, no dia 2 de junho, será exibido os abraços, de Jonal Cosculluela e Maritza Acosta, um documentário com histórias de médicos cubanos que combateram a pandemia de Covid-19 na ilha.

La Emboscada, de Alejandro Gil, é escolhido para a noite de 9 de junho no MSP Film at The Main.

Este filme de ficção narra as vicissitudes de quatro soldados cubanos, sobreviventes da guerra de libertação de Angola, que foram apanhados numa emboscada.

Canción de barrio, do diretor Alejandro Ramírez Anderson, é o documentário que será exibido na quinta-feira, 16 de junho, que mostra histórias tecidas em torno do passeio pelos bairros cubanos mais humildes realizado pelo lendário trovador Silvio Rodríguez de 2010 a 2012.

O Último Balsero, de Carlos Rafael Betancourt e Oscar Ernesto, é o filme que será apresentado no dia 23 de junho.

O filme conta a história de um jovem que empreende a perigosa viagem ilegal por mar de Cuba aos Estados Unidos em busca de um pai ausente.

Para fechar o festival, foi escolhido o filme Los Hermanos, dos cineastas Marcia Jamel e Ken Schneider.

A produção conta a história de dois irmãos que vivem em meio à disputa geopolítica entre duas nações, uma em Cuba e outra nos Estados Unidos.

Este festival é organizado pelo Comitê de Minnesota Cuba, em conjunto com a MSP Film Society e o Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica.

Segundo seus organizadores, este evento mostra diversos e desafiadores filmes sobre mudança social, luta humana e a audácia do espírito cubano.

acl/ifb/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.