7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cortes no Uruguai questionados com a expansão econômica

Uruguay, cuestionamiento, recortes, expnsión, económica

Cortes no Uruguai questionados com a expansão econômica

Montevidéu, 26 mai (Prensa Latina) O senador da Frente Ampla do Uruguai, Oscar Andrade, questionou a política de cortes orçamentários do governo em um momento de expansão econômica no país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Andrade se referiu ao “crescimento recorde das exportações” no setor agrícola e disse que “é urgente tomar medidas” para que “não coincida” com a redução dos salários, pensões e investimentos em empresas públicas, habitação e educação.

“Nenhum dos 15 anos do governo da FA teve uma situação tão excepcional no preço desses itens”, ele contrastou em declarações à mídia.

Enfatizou a situação nas cozinhas de sopa, onde os membros vulneráveis da família vêm em busca de alimentos, como “a parte mais crítica”.

A este respeito, ele citou um diagnóstico da Escola de Nutrição, segundo o qual este processo levou a uma deterioração do indicador de insegurança alimentar, que atinge quase 30% dos uruguaios, e 6,0% em condições severas.

O legislador Frenteamplista insistiu na necessidade de que este assunto fosse tratado “seriamente” na Responsabilidade Orçamentária programada para o próximo mês no Parlamento.

Por sua vez, o presidente da força política de esquerda, Fernando Pereira, reiterou que o atual governo de coalizão de direita não cumpriu sua promessa de não baixar os salários e pensões, o que tira o poder aquisitivo das famílias médias, e de investir em 135 escolas secundárias modelo.

O ex-líder sindical afirmou que a atual situação de pobreza “demonstra uma falta de capacidade” do governo, que descreveu como “um governo de anúncios e pouca concretude”.

Ressaltou que mesmo todas as partes que compõem o partido estão propondo medidas para enfrentar a situação de crise dos uruguaios que têm os piores problemas econômicos, o que é um reconhecimento.

jf/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.