29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

CEPAL anuncia crescimento da economia venezuelana

CEpal, Venezuela, crecimiento, economía

CEPAL anuncia crescimento da economia venezuelana

Caracas, 26 de mai (Prensa Latina) A economia venezuelana aponta hoje para um crescimento de 5% até 2022, segundo relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o texto, publicado no site da CEPAL, tudo indica que a economia venezuelana terá um desempenho melhor que a média regional e está acima de países como Equador, Chile, Argentina e Brasil.

Segundo a análise da entidade regional, a Venezuela só é superada pela República Dominicana, com 5,3%, e pelo Panamá, com 6,3% na área latino-americana.

Anteriormente, a CEPAL publicou uma projeção inicial onde detalhava que o Produto Interno Bruto (PIB) venezuelano cresceria três por cento, mas cinco meses depois a tendência mostra um aumento.

O relatório aponta que a região também será afetada pela dinâmica inflacionária que o mundo enfrenta devido ao conflito na Europa e às medidas coercitivas impostas pelo Ocidente à Rússia.

Embora tenha indicado que as economias da América do Sul crescerão 1,5%, as da América Central mais México 2,3, enquanto as do Caribe crescerão 4,7.

O crescimento acelerado da Venezuela, apesar das medidas coercitivas unilaterais dos Estados Unidos, também foi destacado pelo Credit Suisse, em seu mais recente relatório, ao anunciar um aumento de 20% no PIB.

“Revisamos nossa previsão de crescimento real do PIB para 2022, se for preciso, acabaria ficando entre os números mais altos do mundo este ano”, diz o documento publicado em abril passado.

jha/ycv / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.