7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolsonaro decide participar da Cúpula das Américas

Brasil, Bolsonaro, Cumbre, Américas, asistencia

Bolsonaro decide participar da Cúpula das Américas

Brasília, 26 mai (Prensa Latina) O presidente brasileiro Jair Bolsonaro decidiu participar da Cúpula das Américas, a ser realizada na cidade norte-americana de Los Angeles de 6 a 10 de junho, de acordo com reportagens da mídia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante sua estada no país norte-americano, o líder da extrema-direita manterá conversações bilaterais com seu homólogo Joe Biden.

O líder democrata americano enviou o ex-senador Christopher Dodd na terça-feira para informá-lo de sua intenção de se reunir com o chefe do governo brasileiro em uma reunião separada do fórum.

Falando à CNN Brasil, Bolsonaro disse que a reunião com Biden “será uma reunião bilateral, privada, na qual retomaremos nosso verdadeiro relacionamento”.

Ele observou que “os governos são transitórios, mas os países são eternos”. Ele (Biden) está interessado em falar conosco”, ele enfatizou.

Comentaristas políticos apontam que uma Cúpula das Américas excludente ameaça descarrilar e eliminaria a melhor oportunidade de Washington de implantar uma política abrangente do Hemisfério Ocidental.

Em uma recente op-ed em The Hill, Ryan C. Berg, Senior Fellow in the Americas Program do Center for Strategic and International Studies, e Daniel F. Runde, também do Centre for Strategic and International Studies, observaram que o evento corre o risco de se tornar um caso sonolento.

jf/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.