3 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sérvia vai armazenar gás em instalações húngaras

Sérvia vai armazenar gás em instalações húngaras

Belgrado, 25 de mai (Prensa Latina) O ministro das Finanças da Sérvia, Sinisa Mali, anunciou hoje que seu país armazenará 500 milhões de metros cúbicos de gás em instalações húngaras, que começarão a encher no final de junho próximo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Grande e importante notícia para os cidadãos da Sérvia, fornecemos uma instalação de armazenamento, que nos garantirá um fornecimento estável de gás durante o próximo inverno, afirmou o ministro, citado pelo jornal Vecherne Novosti.

Segundo Mali, em outubro a Sérvia poderá usar três milhões de metros cúbicos de gás, seis milhões em novembro, seis milhões em dezembro, seis em janeiro e fevereiro e três milhões de metros cúbicos de gás em março.

O presidente sérvio Aleksandar Vucic concordou recentemente com o primeiro-ministro húngaro Viktor Orban para armazenar gás sérvio em instalações de armazenamento magiar.

O Presidente sublinhou a importância do fato de o Primeiro-Ministro ter autorizado a colocação de 300 a 500 milhões de metros cúbicos de gás.

A situação com os hidrocarbonetos agravou-se no chamado velho continente após a eclosão da guerra na Ucrânia.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin, respondendo ao chamado dos líderes das repúblicas de Luhansk e Donetsk, lançou uma operação militar especial na Ucrânia com o objetivo de desmilitarizar e desnazificar o país.

Depois disso, os Estados Unidos, a União Europeia, o Reino Unido e outros estados impuseram sanções contra pessoas físicas e jurídicas russas.

mv/amp / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.