7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia responderá com medidas adequadas o confisco de ativos

Rússia responderá com medidas adequadas o confisco de ativos

Moscou, 25 mai (Prensa Latina) O governo russo responderá adequadamente no caso de outros países confiscarem seus bens ou de seus cidadãos, assegurou hoje a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores local, María Zajárova.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Qualquer uso dos fundos do Estado russo e de seus cidadãos sem o consentimento dos legítimos proprietários, como vocês entendem, será interpretado por nós como um ataque ilegal e desafiadoramente hostil a um determinado país e suas estruturas de poder, o que dá direito a respostas adequadas”, enfatizou em uma sessão informativa.

Sobre o bloqueio dos recursos financeiros do país em contas externas, o representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia destacou que Moscou considera tais atos ilegítimos e violam todos os princípios e normas do direito internacional, além de destrutivos ao funcionamento imparcial do o sistema financeiro mundial.

Claro, este é o início da destruição do sistema financeiro global do mundo, tais ações dos países ocidentais podem ser interpretadas como uma violação flagrante da propriedade soberana, disse ele.

Mas isso vale não só para as relações interestaduais, mas também para as privadas, porque o mesmo vale para as pessoas físicas”, enfatizou.

Para Zajárova, se tais medidas forem aplicadas, serão mais um motivo para que todos duvidem da confiabilidade do dólar e do euro como moedas de reserva e principais meios de liquidação externa.

“A recusa do Ocidente de interagir exclusivamente no campo jurídico e o agravamento da situação com o acesso de Estados e indivíduos aos seus bens criará um precedente extremamente perigoso”, disse ele.

Segundo o responsável russo, tal situação implicaria que o estatuto soberano de determinados ativos já não é garantido e pode sempre ser revisto por intervenientes individuais que utilizem as suas posições privilegiadas quando a situação geopolítica mudar.

rgh/mml/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.