27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Polônia propõe impor tarifas a países importadores de petróleo russo

Polônia propõe impor tarifas a países importadores de petróleo russo

Varsóvia, 25 mai (Prensa Latina) O primeiro-ministro polonês Mateusz Morawiecki disse hoje que seu país é a favor da introdução de uma tarifa adicional para os países que importam petróleo da Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estamos negociando na União Europeia (UE) para chegar a um acordo sobre o próximo pacote, que está relacionado ao petróleo, disse o político, referindo-se a novas medidas econômicas contra a nação russa para o lançamento de uma operação especial na Ucrânia.

Entretanto, Morawiecki reconheceu que alguns países se opõem ao embargo por causa do problema da rápida retirada do petróleo russo, e a lista também incluía Estados que não têm acesso ao mar e às bases de transbordo.

Destacou a Hungria, República Tcheca, Eslováquia e Áustria, que, segundo Morawiecki, estão buscando períodos de transição mais longos, ignorando sua alta dependência do petróleo da Rússia.

Após o lançamento da operação especial de desnazificação e desmilitarização da Ucrânia, os países da UE introduziram cinco pacotes de sanções sucessivas contra a Rússia.

Atualmente, o grupo de 27 países europeus está discutindo a introdução do sexto pacote de medidas restritivas que, entre outras coisas, envolve um embargo ao petróleo russo.

Ao mesmo tempo, alguns estados, especialmente a Hungria, estão bloqueando sua adoção devido a um possível impacto negativo em sua própria economia.

mem/amp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.