27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

OMS: surto de varíola pode ser controlado

OMS: surto de varíola pode ser controlado

Genebra, 25 mai (Prensa Latina) A Organização Mundial da Saúde (OMS) garantiu hoje que o surto de varíola ainda pode ser controlado porque o risco geral de transmissão é baixo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Especialistas da OMS acreditam que o objetivo agora é contê-la e pará-la, e isso é possível porque os detalhes da doença e o modo de propagação são conhecidos.

Apesar do nível de socialização alcançado no mundo após o fim das restrições em muitas nações devido ao Covid-19, é improvável que o vírus tenha sofrido uma mutação.

A organização internacional enfatizou que o vírus pode ser transmitido por contato próximo pele a pele, gotículas respiratórias e roupas de cama contaminadas.

O estágio de incubação da varíola geralmente é de seis a 13 dias, embora possa variar de cinco a 21 dias e, o mais importante, afeta qualquer ser humano, não apenas homens que têm relações íntimas com outra pessoa do mesmo sexo.

Varíola é uma zoonose viral, endêmica de áreas remotas da África central e ocidental, que produz sintomas semelhantes aos observados na varíola humana no passado, embora com manifestações menos graves, especificou a OMS.

A infecção ocorre por contato direto com sangue , fluidos corporais ou lesões de pele ou mucosas de animais infectados, não havendo tratamentos ou vacinas específicas para a doença.

mgt/joe/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.