7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lutamos para defender o Líbano, confirma líder do Hezbollah

Lutamos para defender o Líbano, confirma líder do Hezbollah

Beirute, 25 de maio (Prensa Latina) O líder do Hezbollah (Partido de Deus), Hassan Nasrallah, ratificou hoje o compromisso com a defesa do Líbano, significando a vitória contra as forças israelenses em 25 de maio de 2000.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um discurso para o Dia da Resistência e Libertação, Nasrallah descreveu o triunfo de 22 anos atrás como a conquista mais importante da história contemporânea, de orgulho nacional e árabe.

Segundo o secretário-geral do Hezbollah, a ofensiva armada da resistência libanesa quebrou a imagem do exército inimigo e do projeto expansionista de Israel, ao mesmo tempo em que deu esperança ao povo palestino de libertar sua terra.

O chefe da Resistência Islâmica Libanesa lembrou o sofrimento dos cidadãos nas mãos da ocupação desde 1982 e os bombardeios, intimidações e deslocamentos a que foram forçados pelo exército israelense.

Nasrallah enfatizou que após a vitória, o Hezbollah não buscou autoridade, nem ganância, “sua presença no governo visa proteger as costas do povo”.

Insistiu que a resistência não monopolizou as operações e muito menos o poder, “seu compromisso é a libertação da terra e o bem da dignidade nacional”.

Ele pediu responsabilidade diante da atual crise econômica e financeira, ao mesmo tempo em que enfatizou a capacidade do Líbano de avançar para um estado rico por meio do petróleo, gás, indústria e agricultura.

Ele alertou sobre a possibilidade de ações que possam levar à explosão da região, já que “qualquer dano à Mesquita de Al-Aqsa e à Cúpula da Rocha (na área ocupada de Jerusalém Oriental) terá consequências terríveis”.

O líder do Hezbollah defendeu parceria e cooperação e reiterou a disposição de discutir a estratégia de defesa.

Nasrallah agradeceu a todas as facções, forças, cidades, vilas e riachos que apoiaram a resistência para conseguir a expulsão incondicional dos militares israelenses da nação, exceto nas fazendas de Shebaa e nas colinas de Kfar Chouba.

car/yma/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.