26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Gigantes da tecnologia na Espanha otimistas com o turismo

Gigantes da tecnologia na Espanha otimistas com o turismo

Por Fausto Triana
Madri, 25 mai (Prensa Latina) Dois gigantes tecnológicos do mundo, Amadeus e Indra, mostraram-se hoje otimistas sobre o futuro do turismo internacional, embora alertassem para os desafios da digitalização.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Num colóquio promovido pelo grupo Hotusa no hotel Eurostars Madrid Tower 5, o CEO e presidente da Amadeus IT, Luis Maroto, e o responsável da Indra, Marc Murtra, reconheceram o potencial crescente da indústria sem chaminés para o verão e em geral no futuro.

Maroto indicou que o movimento de viajantes é significativo, especialmente dos Estados Unidos, alguns países latino-americanos e dentro da própria Europa, com exceção dos casos da Rússia, Ucrânia e países vizinhos devido ao conflito armado naquela área.

“Da Ásia já sabemos das restrições na China e também no Japão, mas confiamos que isso vai mudar nos próximos meses”, disse.

Por sua vez, Murtra destacou que o setor de lazer chegou ao ponto de necessidades cada vez mais urgentes de digitalização, o manuseio da Big Data, desafios que colocam problemas para pequenas e médias empresas (PMEs).

“Tal como a Amadeus, trabalhamos em aconselhamento, formação e ajuda para ajudar as PME a adaptarem-se à nova revolução tecnológica a que assistimos, porque será preciso força e talento para a enfrentar”, acrescentou Murtra.

O responsável da Amadeus admitiu que a questão tecnológica avança com tal grau de sofisticação que exige neste momento um número de especialistas inexistentes, ao mesmo tempo que concorda com o presidente da Indra sobre os compromissos derivados das mudanças climáticas e as medidas respeitosas com o meio ambiente.

Nesse sentido, Maroto refletiu sobre os objetivos de grandes grupos de tecnologia como a Amadeus, maior empresa mundial de soluções para o setor de viagens, de otimizar a localização de passageiros e suas bagagens nos aviões, para reduzir os tempos de viagem.

Indra, através de seu proprietário Murtra, também se referiu ao boom da Inteligência Artificial (IA), o processamento de uma grande quantidade de informação, juntamente com o significado de criar padrões de software mais ágeis e dinâmicos que beneficiem o turismo.

Em um contexto em que as informações adquirem um alcance altamente valioso, a segurança cibernética é essencial para evitar que hackers ou crimes internacionais tentem apreender os dados dos viajantes.

O investimento na digitalização e gestão habilidosa do Big Data deixará herdeiros no turismo do futuro e perdedores para quem não entenda que isso é mais do que uma tendência da moda, concordaram Amadeus e Indra.

Amancio López, presidente do grupo Hotusa, comentou no diálogo dentro das reuniões denominadas “Salvar o turismo”, que nos últimos dois meses se verificou que a maioria das pessoas, após dois anos de confinamento devido à pandemia, apostam em viajar apesar das consequências da guerra na Ucrânia.

mem/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.