26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

França vai vacinar contra varíola em casos de contato (+Foto)

França vai vacinar contra varíola em casos de contato (+Foto)

Paris, 25 mai (Prensa Latina) A ministra da Saúde da França, Brigitte Bourguignon, declarou hoje que seguirá as recomendações da Alta Autoridade para a Saúde (HAS) e vacinará os casos de contato com pessoas infectadas com varíola.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Bourguignon salientou que já existem cinco casos confirmados de pessoas infetadas pelo vírus, e que todos os adultos que estiveram em contato com os doentes detectados, incluindo profissionais de saúde, serão vacinados, seguindo as instruções do conselho científico do HAS.

Explicou ainda que existem reservas estratégicas de vacinas contra a doença, e assegurou que o ministério tem feito “recomendações aos profissionais e estabelecimentos de saúde para que identifiquem, detectem, notifiquem e depois isolem os casos confirmados nas suas casas”, disse.

“Não estamos à espera de um ressurgimento da doença. Estamos tomando as decisões necessárias, ou seja, a vigilância que se deve ter neste caso porque é um vírus que já não víamos na Europa”, esclareceu o ministro.

Considerou que no momento a situação está “sob controle e sobretudo em alerta”, e que a partir de segunda-feira vai falar com os seus homólogos europeus para estudar “que estratégias vamos adaptar”.

Varíola é uma doença viral geralmente benigna, que até agora estava limitada a alguns países da África central e ocidental, mas que nos últimos dias começou a aparecer em países da Europa, e também nos Estados Unidos e na Austrália.

mem/acm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.