29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba ratifica disposição de fortalecer cooperação em saúde

Cuba ratifica disposição de fortalecer cooperação em saúde

Havana, 25 de maio (Prensa Latina) O Ministro da Saúde Pública de Cuba, José Ángel Portal, ratificou hoje em Genebra, Suíça, a disposição de seu país de fortalecer a cooperação com Catar, Uruguai e Armênia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através da rede social Twitter, o responsável especificou que os médicos cubanos são considerados parte da família do Qatar, como lhe assegurou o seu homólogo daquela nação árabe, Hanan Mohamed Al Kuwari, numa reunião.

No contexto da 75ª Assembleia Mundial da Saúde, Portal trocou com o maior representante da carteira de saúde do Uruguai, Daniel Salinas, sobre envelhecimento populacional, doenças neurológicas e cobertura universal de saúde.

Compartilhamos experiências no enfrentamento da Covid-19 e os desafios de ambos os Estados nesta matéria, destacou o alto funcionário cubano.

Além disso, o Ministro da Saúde desta ilha caribenha conversou com a chefe do setor na Armênia, Anahit Avanesyan, com quem concordou sobre as muitas possibilidades existentes para fortalecer os laços de cooperação.

O intercâmbio possibilitou conhecer as experiências das duas nações no combate à atual pandemia, confirmou Portal em novo texto divulgado por meio de seu perfil na própria rede social.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, agradeceu anteriormente a Cuba pelo apoio a vários territórios durante os momentos mais difíceis do coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

A diretora da Organização Pan-Americana da Saúde, Carissa Etienne, descreveu, por sua vez, a luta da maior das Antilhas contra esta doença contagiosa como bem sucedida.

Portal informou no dia anterior que se reuniu com seus homólogos da Índia, Mansukh Mandaviya, da Colômbia, Fernando Ruiz, e do Haiti, Alex Larsen, país com o qual temos uma longa história de colaboração médica, ressaltou.

O chefe cubano divulgou suas mensagens no contexto do segmento de alto nível da 75ª Assembleia da OMS, que começou no dia 22, vai até o próximo sábado e é o primeiro encontro presencial nesse nível desde o início da pandemia COVID-19. o Covid-19 em 2020.

rgh/znc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.