7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

CIGB de Cuba recebeu status de Vanguarda Nacional

CIGB de Cuba recebeu status de Vanguarda Nacional

Havana, 25 de maio (Prensa Latina) O Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) recebeu hoje da Central de Trabalhadores de Cuba o status de Vanguarda Nacional por seus resultados e impactos significativos na economia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em 2021, a entidade científica trabalhou em busca de produtos biotecnológicos e vacinas “que se tornem saúde e vida para a família cubana”, destacou por meio de seu próprio perfil na rede social Twitter.

O CIGB concluiu no ano passado os estudos clínicos Abdala, Meñique e Ismaelillo com benefícios satisfatórios, foi autorizado o uso emergencial do medicamento Abdala, o primeiro da América Latina contra a Covid-19, e entregou mais de 40 milhões de doses para vacinar os cubanos.

O evento foi presidido pelo funcionário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Oscar Treto, pelo vice-presidente do Grupo Empresarial BioCubaFarma e Herói do Trabalho da República, Eulogio Pimentel, e pelo Secretário da União Nacional de Saúde Trabalhadores, Leonardo Quintero.

Especialistas do CIGB estão promovendo a Mambisa, uma vacina candidata anti-Covid-19 administrada por via nasal, investigando a eficácia do medicamento Heberferon contra vários tumores malignos, entre muitos outros com incidência até no sistema imunológico animal.

Fundada em 1º de julho de 1986 pelo líder da Revolução, Fidel Castro, a instituição se destaca por suas contribuições à ciência cubana.

car/znc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.