7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vice-ministro cubano cumpre agenda de trabalho na Argentina

Vice-ministro cubano cumpre agenda de trabalho na Argentina

Buenos Aires, 24 de maio (Prensa Latina) A vice-ministra cubana de Educação Superior, Alicia Alonso, desenvolve hoje uma agenda de trabalho na Argentina e participará da III Cúpula de Ministros do setor latino-americano e caribenho na quinta e sexta-feira.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Alonso participou nesta capital de um encontro com diretores da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade de Buenos Aires, onde se manifestou o interesse em criar alianças e fortalecer a cooperação entre os centros de ensino superior de ambos os países.

Ela também foi recebida por membros da Câmara dos Deputados, com quem trocou sobre os desafios da formação das novas gerações no contexto atual.

Sob o lema O direito à educação em contexto: recuperar e transformar, a cúpula acontecerá no Palácio San Martín e reunirá ministros, representantes de organizações internacionais e membros da sociedade civil.

Coordenado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e o Governo deste país, o evento analisará o impacto da pandemia de Covid-19 no setor e ações conjuntas para enfrentar as desigualdades e os efeitos aos direitos das pessoas mais vulneráveis.

Além disso, os participantes farão intercâmbio sobre cooperação educacional, revitalização de espaços de diálogo político e técnico e estratégias regionais para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

car/gas/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.