7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Universidades de Cuba fortalecem aliança com acordo de trabalho

Universidades de Cuba fortalecem aliança com acordo de trabalho

Havana, 24 de maio (Prensa Latina) A Universidade Manuel Fajardo de Cultura Física e Ciências do Esporte "UCCFD" e a Universidade de Oriente assinaram hoje um acordo de trabalho para fortalecer suas relações de cooperação e colaboração.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esta é uma oportunidade para fortalecer a cooperação e as alianças de trabalho em várias esferas que ajudarão a aumentar o desenvolvimento econômico, social e esportivo do país, disse Silvano Merced, reitor da UCCFD.

A sua homóloga da casa alta de estudos do Oriente, Diana Sedal, concordou com este critério e especificou que o acordo marca a tarefa científica e investigativa, e contribuirá para alargar as relações pedagógicas e formativas dos alunos e diplomados, que procuram aumentar suas intenções de superação

Segundo o reitor do centro, localizado na cidade de Santiago de Cuba, 879 quilômetros a leste daqui, dentre as unidades da instituição, destaca-se a Faculdade de Cultura Física, voltada para ampliar os convênios de colaboração com instituições estrangeiras.

Esse centro de ensino superior já assinou quatro acordos-quadro de cooperação com estabelecimentos de ensino superior francês, alemão, mexicano e venezuelano com o objetivo de elevar o nível pedagógico de seu corpo docente, disse à Prensa Latina seu reitor Daniel Echavarría.

Para já, a Universidad de Oriente prepara-se para celebrar daqui a cinco meses o seu 75º aniversário, no seu dossiê conta com 60 carreiras, 13 faculdades, oito centros de estudos e três centros de ciência, inovação e tecnologia, entre os quais se destaca o Centro de Biofísica Médica , entre outros.

Assim, os diretores do centro de formação de profissionais esportivos cubanos fortalecem os laços de cooperação com a referida instituição para alcançar também a condição de excelência em um futuro próximo e, nesse sentido, informaram sobre a pronta conclusão de um Complexo Científico-Tecnológico.

Eles também anunciaram para o próximo mês de outubro outra edição do evento CubaMotricidad em Varadero e em 2023 a primeira Conferência Científica da universidade.

Queremos abrir espaços, ampliar a cooperação internacional, além de elevar a formação pós-graduada, destacou Sedal, que elogiou o trabalho entre ambas as instituições que abrange diversos setores vitais da sociedade e principalmente no esporte.

Para alcançar esta conquista, a UCCFD Manuel Fajardo recebeu a visita do Conselho de Administração da Universidad de Oriente.

carro/am/rct/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.