29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Uma caravana contra o bloqueio contra Cuba é convocada em Miami

Uma caravana contra o bloqueio contra Cuba é convocada em Miami

Washington, 24 de maio (Prensa Latina) Os emigrantes cubanos que integram a Brigada Antonio Maceo em Miami convocaram hoje uma caravana contra o bloqueio que terá lugar naquela cidade no próximo domingo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

São momentos de unidade e ajuda imediata ao povo cubano que sofre todos os dias as consequências dessa cruel e desumana política genocida imposta à ilha pelos governos consecutivos de Washington por mais de seis décadas, afirmaram os organizadores do evento.

O bloqueio, cujas repercussões são percebidas com mais força pelo povo cubano, chega a negar os medicamentos que o país necessita para salvar vidas, acrescentaram.

Por isso, durante o encontro “serão aceitas doações de suprimentos para ajudar a substituir os usados pelos médicos cubanos para atender as vítimas do acidente no hotel de Saratoga”, disse a Brigada.

Não apenas nos oporemos ao bloqueio, como também apoiaremos o direito do povo cubano à autodeterminação, acrescentou.

Durante os últimos 23 meses, os movimentos de solidariedade com Cuba convocaram várias caravanas em Miami e outras cidades do norte do país, que são realizadas legal e pacificamente.

A mobilização deste domingo, também convocada pelo grupo Puentes de Amor, começará às 11 da manhã e terá como ponto de partida o Boulevard Ponce de León, entre as avenidas Salamanca e Calabria, em Coral Gables.

Durante o governo Donald Trump (2017-2021), o cerco contra Cuba foi reforçado com 243 medidas adicionais, muitas delas adotadas na época da pandemia de Covid-19. Biden assumiu a mesma postura contra a ilha desde que assumiu as rédeas de seu país em janeiro de 2021.

Na semana passada, a Casa Branca anunciou uma série de medidas limitadas para suspender algumas restrições impostas durante a era Trump; no entanto, o bloqueio permaneceu imóvel.

mv/idade/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.