29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Trump busca vingança nas primárias da Geórgia

Trump busca vingança nas primárias da Geórgia

Washington, 24 mai (Prensa Latina) O ex-presidente Donald Trump tem seus pensamentos sobre as eleições primárias interpartidárias que estão sendo realizadas hoje na Geórgia, Estados Unidos, onde pode-se dizer que sua Waterloo aconteceu.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Trump busca desbancar o governador Brian Kemp, um republicano conservador com méritos na gestão do governo estadual de um ponto de vista conservador, algo que é um catálogo digno de aplausos, segundo avaliação do The New York Times.

O político fez campanha dura no ônibus por alguns dos cantos mais conservadores do estado, principalmente porque foi alvo de eliminação nas primárias por Trump, determinado a puni-lo por negar ajuda para anular os resultados das eleições de 2020.

Para consumar sua vingança, algo muito difícil na opinião de analistas, o ex-presidente optou pelo ex-senador David Perdue, que perdeu um segundo turno com o democrata Jon Ossoff em janeiro de 2021.

Aqueles que seguem o processo acreditam que Perdue desenhou sua campanha servilmente em torno do absurdo de fraude eleitoral do ex-presidente, basicamente agindo como seu procurador e sua Grande Mentira.

Uma análise das pesquisas das últimas semanas permitiria apostar com sucesso em uma derrota para a franquia Trump, já que Kemp domina as pesquisas com apoios às vezes superiores a 50%, o que impediria um segundo turno entre os do elenco republicano .

Esta seria uma derrota humilhante para o ex-presidente, que trabalhou para transformar a corrida na última partida de rancor entre ele e seu inimigo Kemp, disse um parecer publicado pelo Times.

Além disso, o atual governador conta com o apoio de figuras de relevância nacional como o ex-governador de Nova Jersey Chris Christie e o ex-vice-presidente Mike Pence, entre outros republicanos que já estão fartos do que consideram histórias de seu ex-chefe que lhe roubaram a eleição em 2020.

Graças às maquinações do ex-presidente, as eleições na Geórgia desta terça-feira são mais uma vez de importância desproporcional, e suas primárias se tornam uma espécie de referendo sobre a saúde do Partido Republicano e da chamada democracia americana.

Os especialistas também acompanharão hoje as eleições para o cargo de secretário de Estado, onde o titular, Brad Raffensperger, está na lista negra e terá que enfrentar a deputada Jody Hice, apoiada pelo ex-presidente.

A Geórgia é uma questão sensível para Trump, já que os eleitores não apenas o rejeitaram como presidente, mas deram aos democratas o controle do Senado, daí sua sede de vingança e desespero para se justificar aos seus apoiadores.

Mas a aposta não será fácil quando alguns pesos pesados republicanos estiverem trabalhando ativamente para se opor aos candidatos que Trump apoia, especialmente no confronto Kemp-Perdue.

George W. Bush, Pence e Christi são alguns dos nomes que acompanham o governador, especialmente os dois últimos que demonstram interesse em se apresentar como conservadores independentes e de princípios, uma marca que não seria mal vista em uma futura disputa presidencial.

Se Kemp vencer Perdue e, por extensão, Trump, a questão-chave será como o ex-presidente responderá, principalmente quando as pessoas começarem a dizer que ele perde o caldo, uma das questões levantadas pelo Times sobre as eleições desta terça-feira.

Concluído o esperado fracasso do ex-presidente, o confronto de Kemp com a democrata Stacey Abrams e o senador Raphael Warnock (democrata) contra o ex-jogador da NFL Herschel Walker (r), a quem Trump apoia, promete ser espetacular, embora alguns especialistas digam que pesará fortemente no resultado o fato de que agora Trump não está nas urnas.

acl/lb/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.