2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reparos continuam em Cuba para estabilizar serviço de energia

Reparos continuam em Cuba para estabilizar serviço de energia

Havana, 24 mai (Prensa Latina) A União Elétrica Cubana continua hoje os reparos em unidades térmicas com falhas para estabilizar o serviço nacional de energia nas próximas horas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo informações da entidade, o país apresenta déficit de capacidade de geração devido a paralisações imprevistas de algumas usinas e manutenção programada de outras.

Além disso, “na geração distribuída, estão indisponíveis 1.089 megawatts por avaria e 203 megawatts em manutenção”, confirmou a fonte.

A entidade prioriza medidas de restrição de consumo no setor estadual com o objetivo de evitar danos à parte residencial.

As autoridades insulares denunciaram que as limitações financeiras e o bloqueio imposto pelo governo dos Estados Unidos impedem que a manutenção necessária seja realizada em tempo hábil.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou a tensa situação energética que o país viveu no dia anterior e garantiu que os especialistas estão trabalhando intensamente para estabilizar o serviço.

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente agradeceu aos trabalhadores pelo tremendo esforço que fazem para melhorar a situação no menor tempo possível. “Graças ao nosso povo, pela resistência”, acrescentou.

acl/idm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.