7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Qualificam no Líbano com orgulho Dia da Resistência e Libertação

Qualificam no Líbano com orgulho Dia da Resistência e Libertação

Beirute, 24 de maio (Prensa Latina) O comandante do Exército libanês, Joseph Aoun, descreveu hoje o Dia da Resistência e Libertação como orgulho nacional, símbolo da vitória sobre o inimigo israelense em 25 de maio de 2000.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por ocasião da data nacional, o General Aoun significou a luta, vontade e determinação dos libaneses na expulsão das forças sionistas e na destruição do mito de sua superioridade militar.

Em comunicado, a autoridade militar sublinhou que o dia 25 de maio é um marco nos anais da história da nação, uma epopeia de dignidade e liberdade para todo o mundo.

Reiterou a firme vontade, moralidade e determinação do Exército no cumprimento das tarefas em prol da soberania da nação.

Defendeu o direito dos libaneses de resistir e deter os ataques israelenses, bem como de exigir a devolução das terras ocupadas na fronteira sul.

Ele pediu aos soldados que evitem as ambições de Israel sobre recursos terrestres e marítimos, “depois que centenas de mártires pagaram seu sangue como preço da vitória e da pátria”.

Amanhã, o povo libanês comemorará 22 anos da ofensiva armada que, sob a orientação da Resistência Islâmica, culminou na retirada das forças israelenses e no estabelecimento da soberania nacional.

acl/yma/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.