29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Prorrogar conflito na Ucrânia é ideal para OTAN, alerta Rússia

Prorrogar conflito na Ucrânia é ideal para OTAN, alerta Rússia

Moscou, 24 mai (Prensa Latina) O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, alertou que, para a OTAN, estender o conflito russo-ucraniano é o cenário ideal para ficar perto das fronteiras desta nação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“O cenário ideal para toda a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos Estados Unidos, é um conflito eternamente latente neste país. O Ocidente precisa da Ucrânia como contrapeso à Rússia, e também como campo de testes para eliminar armas obsoletas”, disse o funcionário.

Em entrevista ao semanário Argumenty i Fakty, Patrushev deu como exemplo das intenções da OTAN de cercar a nação eurasiana a possível incorporação da Finlândia e da Suécia ao bloco militar, apesar das objeções da Turquia e da Croácia, “porque foi assim que Washington decidiu”, ele disse.

“A vontade de outros povos não interessa aos Estados Unidos, embora acredite que muitos dos habitantes desses países percebam a aposta a que estão sendo empurrados”, acrescentou o secretário do Conselho de Segurança.

Perante este cenário de confronto imposto à Rússia, Patrushev afirmou que Moscou será obrigada a reagir à adesão de Estocolmo e Helsínquia à OTAN, uma vez que representa uma ameaça direta à segurança do país.

Por outro lado, quando questionado sobre a duração da operação militar na Ucrânia – conflito que hoje atinge três meses – enfatizou que as autoridades russas não estão obcecadas com as datas, pelo contrário, estão empenhadas em cumprir todos os objetivos estabelecidos.

“É preciso erradicar 100 por cento do nazismo; se não, ele voltará a erguer a cabeça em poucos anos e, ainda por cima, de uma forma muito mais monstruosa. Todos os objetivos traçados pelo presidente russo serão cumpridos, não pode ser de outra forma porque a verdade histórica está do nosso lado”, sublinhou.

Sobre o futuro da Ucrânia, o secretário do Conselho de Segurança afirmou que “será decidido pelas pessoas que vivem neste território”. “A Rússia nunca administrou os destinos de nações soberanas, pelo contrário, nós as ajudamos a defender sua soberania”, acrescentou.

acl/odf/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.