7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano insiste em acelerar empréstimos para importar trigo

Líbano insiste em acelerar empréstimos para importar trigo

Beirute, 24 de maio (Prensa Latina) O Ministério da Economia e Comércio libanês insiste hoje na necessidade de acelerar a aprovação de um empréstimo do Banco Mundial para importar trigo e enfrentar a crise econômica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o chefe do setor, Amin Salam, os 150 milhões de dólares aprovados pela entidade internacional permitiriam que o cereal ficasse disponível por 9 meses.

O ministro negou a possibilidade de suspender os subsídios ao trigo e exortou o novo Parlamento a agir com celeridade, uma vez que cada atraso afetará a subsistência dos cidadãos.

Salam explicou que após a aprovação do órgão legislativo, o ministério tem um mês para concretizar o empréstimo e cobrir as necessidades do mercado libanês.

Esclareceu que os 12 milhões de dólares aprovados pelo Conselho de Ministros para a compra de trigo são insuficientes para a demanda nacional e, nesse sentido, limitou a produção de farinha a uma categoria padronizada para elaboração de pão árabe ou libanês e decidiu impedir a venda a associações e instituições locais por padarias e pastelarias.

O Líbano está atualmente sofrendo com uma desvalorização sem precedentes da libra libanesa em relação ao dólar, altos preços de combustíveis, medicamentos e necessidades básicas que arrastam quatro em cada cinco cidadãos para a pobreza, segundo as Nações Unidas.

acl/yma/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.