7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Doação de ônibus franceses melhorará o transporte público libanês

Doação de ônibus franceses melhorará o transporte público libanês

Beirute, 24 de maio (Prensa Latina) Uma frota de 50 ônibus oferecidos pela França está hoje pronta para circular pelas ruas do Líbano e ajudar a aliviar o serviço de transporte público em meio à crise econômica e financeira do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta no Twitter, a embaixadora francesa aqui, Anne Grillo, compartilhou o momento da chegada ao Porto de Beirute da doação, um gesto materializado após a assinatura de um acordo entre os ministérios dos transportes de ambas as nações em 10 de março.

O diplomata francês expressou na referida rede de microblogs que a entrega dos ônibus é acompanhada de assistência técnica e treinamento por dois anos para o Escritório de Transportes e Ferrovias do Líbano.

Da mesma forma, uma nota no site da embaixada francesa reitera que a doação responde a uma necessidade urgente dos libaneses de mobilidade e incentiva o desenvolvimento do transporte público.

A França reitera seu apoio à organização e estrutura de transporte na nação dos cedros e insistirá na implementação urgente de reformas para a recuperação econômica do Líbano.

Segundo o relator especial das Nações Unidas sobre pobreza extrema e direitos humanos, Olivier De Schutter, a impunidade, a corrupção e a desigualdade estrutural transformaram o sistema político e econômico libanês em um país que hoje coloca quatro em cada cinco libaneses na pobreza.

acl/yma/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.