29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China implementa medidas para estabilizar sua economia

China implementa medidas para estabilizar sua economia

Beijing, 24 mai (Prensa Latina) A China elaborou um plano com 33 medidas para estabilizar, normalizar e dar resiliência à economia diante das incertezas geradas pelo surto de Covid-19 e pelo conflito Rússia-Ucrânia, informou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com diversos meios de comunicação, as disposições foram apresentadas durante uma reunião do Conselho de Estado (gabinete), que exortou que se equilibre a luta epidemiológica e o desenvolvimento socioeconômico devido à crescente pressão para baixo sobre o crescimento.

O pacote propõe a extensão do reembolso a mais indústrias do Imposto ao Valor Agregado, adiando o pagamento de incentivos às pequenas e médias empresas dos setores mais afetados, concedendo-lhes mais empréstimos e estabilizando as cadeias de abastecimento.

Propõe apoiar a pronta reabertura das fábricas e sua produção em plena capacidade, conceder novos créditos à aviação civil, aumentar os voos nacionais e internacionais e facilitar as viagens de funcionários de empresas estrangeiras.

O governo também vai flexibilizar as restrições à compra de veículos, aumentar os gastos do consumidor, o investimento e a construção de infraestrutura ferroviária, hidrelétrica e de carvão.

Com as medidas, a China também buscará garantir a estabilidade do mercado de trabalho e o funcionamento da economia dentro de um intervalo adequado.

Suas autoridades revelaram o pacote semanas após uma reunião do Partido Comunista analisar a situação e expressaram preocupação com os desafios existentes para a sustentabilidade do crescimento, emprego e preços.

mgt/ymr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.