29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angola participa na preparação de cúpulas africanas (+Fotos)

Angola participa na preparação de cúpulas africanas (+Fotos)

Luanda, 24 mai (Prensa Latina) Peritos angolanos participam hoje nos preparativos para duas próximas cúpulas da União Africana (UA) sobre a situação humanitária, terrorismo e mudanças inconstitucionais de regime, cujas sessões terão lugar na Guiné Equatorial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Parte das deliberações em território da Guiné Equatorial responde a uma reunião do Comitê Técnico Especializado da UA sobre migração, refugiados e deslocados internos, em que Angola está representada por especialistas do Ministério de Ação Social, Família e Promoção da Mulher, informou aqui o Ministério das Relações Exteriores.

Especialistas em Ação Social apresentarão a visão do país em uma mesa redonda sobre mudanças climáticas, desastres e deslocamentos forçados na África, destacou o Ministério das Relações Exteriores (Mirex) em um comunicado de imprensa.

A delegação nacional é chefiada pelo embaixador na Etiópia, Francisco José da Cruz, que também exerce as funções de representante permanente junto da UA e da Comissão Econômica das Nações Unidas para África.

Como lembrou Mirex, Angola defende medidas mais fortes para desencorajar ações terroristas e golpes no continente e, nesse sentido, manifestou a sua solidariedade com a Guiné-Bissau, após a tentativa de derrubar o Governo pela força em fevereiro de 2022.

Esta posição foi também expressa pelo Ministro das Relações Exteriores, Téte António, que representou o Presidente da República, João Lourenço, na trigésima quinta sessão ordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA, na Etiópia, disse a agência.

Na opinião do Mirex, a próxima cúpula sobre terrorismo deverá contribuir para identificar novas estratégias que conduzam a um plano de ação abrangente e contundente para combater o flagelo à escala continental.

As reuniões dos dirigentes da UA em Malabo, capital da Guiné Equatorial, estão previstas para o final deste mês.

acl/mjm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.