29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lula definirá o conselho político para a campanha eleitoral no Brasil

Brasil, Lula, consejo, político, campaña, elecciones

Lula definirá o conselho político para a campanha eleitoral no Brasil

Brasília, 23 mai (Prensa Latina) O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva participará da reunião de hoje para formar o conselho político de sua campanha juntamente com líderes de sete partidos que declararam seu apoio à sua candidatura eleitoral.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ex-governador Gerardo Alckmin, vice-presidente do Lula para as eleições de outubro, participará do debate.

De acordo com o site Poder360, o colegiado reunirá em São Paulo representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista Brasileiro, Partido Socialista Brasileiro, Partido Socialista Brasileiro, Partido Solidariedade, Partido Socialismo e Liberdade, Partido Verde e Rede de Sustentabilidade.

Da aliança eletiva em torno do fundador do PT derivarão os grupos com as funções mais executivas da campanha, tais como comunicação e engajamento.

O site afirma que, na reunião desta segunda-feira, os presentes discutirão o cenário eleitoral apresentado pelas pesquisas, a coordenação da cruzada proselitista e os compromissos de Lula como pré-candidato presidencial do PT.

No início de junho, disse ele, o ex-governador deve visitar o Rio Grande do Sul e provavelmente Santa Catarina, dois estados onde o líder da extrema-direita Jair Bolsonaro, que está buscando a reeleição nas urnas, tem forte apoio.

Também, de acordo com a fonte, é viável que a ex-mecânica visite as divisões territoriais do norte no próximo mês. Pelo menos o Pará e o Amazonas estarão no itinerário.

Poder360 argumenta que a viagem é importante para a pré-campanha porque “atrai a atenção do eleitorado local”. Há exposição na mídia e mobilização de simpatizantes e simpatizantes nas cidades.

Lula culminou um tour no dia 11 de maio no município de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais (sudeste), para discutir alianças políticas no período que antecedeu a votação.

Neste distrito, o líder petista encerrou um tour de três dias que incluiu visitas a Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e à cidade de Coragem, onde declarou que, para governar, é necessário pensar no povo trabalhador.

Ele repetiu algo que disse durante a apresentação do movimento Vamos Juntos pelo Brasil: “governar só é possível se você colocar seu coração (…) Não é uma questão de contabilidade, de olhar para os números de receitas e despesas”. Na verdade, temos uma dívida social com 215 milhões de brasileiros que precisam viver com dignidade”, acrescentou ele.

Para o antigo líder sindical, a partir do momento em que as políticas são pensadas a partir da base da pirâmide social, e depois direcionadas para o topo, a tarefa de melhorar o país torna-se mais fácil.

A pesquisa mais recente da PoderData, uma subsidiária da Poder360, mostra que o ex-presidente com 42% de favorabilidade contra os 35% de Bolsonaro na simulação da primeira rodada da consulta, agendada para 2 de outubro.

acl/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.