29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lista para discutir o projeto Uso da Força no Equador

Ecuador, proyecto, ley, uso, fuerza, debate

Lista para discutir o projeto Uso da Força no Equador

Quito, 23 mai (Prensa Latina) O relatório sobre o projeto de lei que regulamenta o uso legítimo e excepcional da força pública está pronto hoje para seu segundo debate na sessão plenária da Assembleia Nacional do Equador.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A proposta foi analisada pela Comissão de Soberania, Integração e Segurança Integral, que aprovou o texto, que estabelece os mecanismos de ação da Polícia Nacional, das Forças Armadas e do Corpo de Segurança e Vigilância Prisional no caso de atos criminosos.

O documento sugere a regulamentação do uso legítimo e excepcional da força pelo Estado para proteger os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, bem como para salvaguardar o direito à segurança integral de seus habitantes.

Antes da aprovação do relatório, a Comissão submeteu o projeto a um processo de socialização, no qual ouviu e processou as observações dos membros da assembleia e de mais de 60 representantes institucionais, sindicais e sociais, grupos de cidadãos, especialistas na área e setores diretamente interessados.

Neste contexto, também realizou mesas redondas técnicas com a participação de delegados do Ministério do Interior, da Sede da Polícia, da Ouvidoria e de outras entidades estatais, bem como de organizações da sociedade civil.

Segundo o deputado Ramiro Narváez, presidente da Mesa Parlamentar, além de conceder ferramentas legais ao pessoal desses órgãos, o projeto busca estabelecer prevenção e proteção em relação ao uso legítimo da força em situações envolvendo crianças, adolescentes e outros grupos de atenção prioritária.

jf/scm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.