29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano alerta para surto de varíola

Líbano, advertencia, viruela, mono

Líbano alerta para surto de varíola

Beirute, 23 mai (Prensa Latina) O chefe do Encontro Médico Social Libanês, Raif Rida, alertou hoje sobre a ameaça do surto de varicela vindo da África e da Europa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Representante da Associação Médica Internacional da Europa e Oriente Médio no Líbano, Rida pediu um acompanhamento rigoroso dos viajantes desses países, para evitar a entrada da doença no país.

Ele insistiu na necessidade de formulários especiais e controles médicos na fronteira, já que o viajante pode chegar sem sintomas e portar a doença já que o período de incubação é de cerca de três semanas.

Ele ressaltou que o Ministério da Saúde está tomando precauções e monitorando para evitar um desastre sanitário com consequências nefastas para um país que enfrenta a pior crise econômica e financeira dos últimos 150 anos.

Monkeypox é uma infecção viral nativa da África central e ocidental que é transmitida de animais para humanos, que, quando infectados, desenvolvem sintomas semelhantes aos da gripe, com febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios, exaustão e inflamação do gânglios linfáticos.

Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) até o momento confirmam a presença da doença em 92 pacientes de uma dezena de países, enquanto outros 28 permanecem sob investigação.

A OMS enfatizou que, no passado, a vacina contra a varíola demonstrou ser 85% eficaz para previni-la. No entanto, não é mais acessível ao público, pois sua produção foi suspensa após a erradicação mundial da doença.

jcm/yma/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.