26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exposição imersiva de arte sobre Van Gogh continua na Argentina

Argentina, Uruguay, parlaento, expectativa, eutanasia, asistidaan Gogh, exposición, arte, inmersivo

Exposição imersiva de arte sobre Van Gogh continua na Argentina

Buenos Aires, 23 mai (Prensa Latina) A exposição de arte imersiva Imagine Van Gogh continua hoje entre as propostas do centro La Rural, na capital argentina, e propõe uma nova abordagem à obra do famoso pintor holandês, 132 anos após sua morte.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Criada pelos artistas franceses Annabelle Mauger e Julien Baron, a exposição percorreu as principais cidades do mundo como uma homenagem a Vincent van Gogh (1853-1890), concebida utilizando tecnologias de ponta que permitem ao público fazer parte de suas principais pinturas.

Usando a técnica conhecida como imagem total, 200 obras do renomado artista são projetadas em grande formato em telas móveis, no piso e nas paredes do espaço expositivo.

Os visitantes também podem desfrutar de peças de música clássica que acompanham a apresentação das peças e completam a experiência sensorial de uma hora.

A Argentina é o primeiro destino sul-americano para esta iniciativa e, tendo em vista a grande aceitação recebida, sua estadia aqui será prorrogada até 20 de junho.

A exposição inclui obras dos últimos dois anos de vida de Van Gogh, incluindo Bedroom em Arles, The Irises, The Starry Night e The Sunflowers.

Durante sua estada em Arles, no sul da França, o artista, considerado o mestre do Pós-Impressionismo, desenvolveu uma parte importante de sua produção pictórica, na qual seu trabalho se concentra ainda mais em experimentar a cor e dar-lhe grande destaque. Durante este período, porém, os problemas psicológicos do criador pioraram e ele foi forçado a frequentar várias instalações psiquiátricas.

Pouco tempo depois, após mudar-se para a comuna francesa de Auvers-sur-Oise, ele deu um tiro no peito em julho de 1890.

Seu importante papel na história universal da arte só foi reconhecido em meados do século 20, muito depois de sua morte, mas hoje suas pinturas estão entre as mais preciosas e valiosas do mundo. acl/ gas/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.