7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba fortalece laços de cooperação em saúde com várias nações

Cuba, lazos, cooperación, sanitaria

Cuba fortalece laços de cooperação em saúde com várias nações

Havana, 23 de maio (Prensa Latina) O ministro cubano da Saúde, José Ángel Portal, reforçou hoje em Genebra, na Suíça, os laços de cooperação com o Quirguistão e as Ilhas Maldivas, depois de especificar esse objetivo com outras nações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio da rede social Twitter, o chefe desta ilha caribenha informou sobre o intercâmbio realizado com seu homólogo quirguiz, Alymkadyr Beishenaliev, bem como com o maldivo, Shah Abdulla Mahir, a fim de ampliar as ações em benefício de ambos os povos.

Portal conversou anteriormente com seu homólogo do Irã, Bahram Ainollahi, e do Egito, Khaled Abdel-Ghaffar, em cujas mensagens foram ratificadas as relações bilaterais amistosas.

O ministro cubano da Saúde conversou também com o argelino Abderrahmane Benbouzid, com quem discutiu as possibilidades existentes para continuar fortalecendo a cooperação.

É a vontade comum de ambos os países trabalhar para consolidar e expandir este caminho, disse ele, enquanto ambos os funcionários lembraram o 59º aniversário da colaboração médica

Cuba, que começou justamente naquele território africano com o envio da primeira brigada de profissionais da área da saúde.

O fortalecimento da cooperação é um objetivo de Cuba e da Indonésia há décadas, disse Portal sobre uma reunião com o ministro da Saúde dessa nação, Budi Gunadi Sadikin, durante a qual ratificaram sua vontade mútua de explorar possíveis áreas de colaboração em questões de saúde e biofarmacêutica indústria.

Da amizade que une nossos povos e governos, conversamos nesta segunda-feira em Genebra com o vice-ministro da Saúde do Estado Plurinacional da Bolívia, informou também o ministro cubano.

Na véspera, a delegação da maior das Antilhas manteve encontros com altos funcionários da África do Sul, Arábia Saudita, Malta e Moçambique.

Cuba vem para compartilhar experiências, fortalecer os laços de cooperação e ratificar seu compromisso com a saúde e a paz dos povos, disse o ministro em relação à presença antilhana na 75ª Assembleia Mundial da Saúde que começou no domingo passado e culminará no próximo dia 28 de maio.

car/znc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.