29 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba apoia China em questões de Xinjiang, Hong Kong e Tibete (+ Foto)

Cuba, China, apoyo, temas, Xinjiang, Hong Kong, Tíbet

Cuba apoia China em questões de Xinjiang, Hong Kong e Tibete (+ Foto)

Beijing, 23 mai (Prensa Latina) Cuba ratificou hoje seu apoio à China nas questões de Xinjiang, Hong Kong e Tibete, rejeitando a duplicidade de critérios, a politização e o uso dos direitos humanos para interferir nos assuntos internos de outros países.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O embaixador da ilha, Carlos Miguel Pereira, reafirmou seu apoio à posição de Beijing durante uma reunião virtual do corpo diplomático aqui credenciado com a alta comissária da Organização das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, que visita até o próximo dia 28

“Celebramos as conquistas alcançadas pela China no combate à pobreza e seus avanços nas últimas décadas nas áreas econômica e social. ” enfatizou o representante das Antilhas.

Destacou o compromisso de Cuba com os propósitos da Carta da ONU e a adesão aos princípios de universalidade, imparcialidade, objetividade e não seletividade.

michel bachelet

Ele também defendeu que a visita de Bachelet à China pode contribuir para estabelecer, de comum acordo, um bom ambiente de cooperação e diálogo sobre direitos humanos.

A reunião por videoconferência foi uma das primeiras atividades da agenda que a governante realizará durante a sua estadia no gigante asiático entre hoje e sábado.

Bachelet compartilhou com os diplomatas detalhes de seu programa, que incluirá intercâmbios com autoridades governamentais e atores da sociedade civil de diferentes partes do país.

Esta é a primeira viagem à China em 17 anos de uma Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos e do Ministério das Relações Exteriores anunciou semanas atrás que ela visitará a região autônoma de Xinjiang Uyghur (noroeste).

A área tem uma forte presença muçulmana e é frequentemente usada pelo Ocidente para lançar acusações contra Pequim por supostas violações de direitos humanos.

O Itamaraty disse que facilitará a visita a Xinjiang e que o objetivo será “promover o intercâmbio e a cooperação entre as duas partes”, rejeitando qualquer manipulação política nesse sentido.

Desde o final de abril, um avançado da equipe de Bachelet está na China para preparar as condições para sua viagem de acordo com os protocolos aqui estabelecidos no combate à Covid-19.

jcm/ymr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.