7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Crianças cubanas sofreram bloqueio dos EUA em fase complexa da Covid

Cuba, niños, Covid-19, efectos, bloqueo

Crianças cubanas sofreram bloqueio dos EUA em fase complexa da Covid

Havana, 23 de maio (Prensa Latina) A Sociedade Cubana de Pediatria denunciou hoje o bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra a ilha caribenha, onde as crianças sofreram os efeitos dessa política durante a fase mais difícil da Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essa hostilidade da Casa Branca não é teoria, é objetiva e concreta, destacou a presidente dessa organização, Berta Lidia Castro, ao discursar no III Fórum da Sociedade Civil Cubana sob o lema Pensando Américas, realizado na Biblioteca Nacional nesta capital.

O bloqueio dos EUA dificultou a entrada de insumos de saúde para combater a pandemia que afetou esse segmento sensível da população, disse Castro.

Lamentou que muitas organizações não possam participar da Cúpula dos Povos pela Democracia, que se realizará paralelamente à IX Cúpula das Américas na cidade norte-americana de Los Angeles de 6 a 10 de junho, à qual Cuba não está convidada.

Seria uma boa oportunidade para o maior das Antilhas mostrar os resultados favoráveis ​​na luta contra a Covid-19 em idades pediátricas, graças à resposta precisa do governo e do Ministério da Saúde Pública, disse.

Cuba agiu rapidamente, implantando um protocolo de atendimento dialético, tinha recursos humanos preparados e uma notável capacidade organizacional, comentou Castro.

O trabalho multidisciplinar e intersetorial, o papel da campanha de vacinação anti-Covid-19 e o humanismo também influenciaram no sucesso, já que em nenhum momento uma criança com Covid-19 foi separada de sua mãe, destacou o pediatra.

Nossa presença na Cúpula permitiria dizer ao mundo que Cuba tem uma taxa de sobrevivência de 99,9 em casos pediátricos de Covid-19 e que foi o primeiro país a imunizar seus bebês sem efeitos adversos graves.

A maior das Antilhas teve redução de morbidade, sequelas, gravidade e letalidade, só até agora em 2022 nenhum menor morreu de Covid-19, enfatizou Castro, que expressou uma frase bem conhecida em Cuba: “Nada é mais importante do que uma criança.”

carro/joe/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.