7 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chancelaria da Palestina denuncia novos ataques israelenses

palestina, denuncia, ataques, israel

Chancelaria da Palestina denuncia novos ataques israelenses

Ramallah, 23 de maio (Prensa Latina) O governo palestino condenou hoje a crescente repressão israelense contra os habitantes dos territórios ocupados, que inclui o apoio aos crimes de colonos judeus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Expatriados denunciou em comunicado o mais recente ataque realizado por 20 colonos contra a aldeia de Qusra, no norte da Cisjordânia.

Durante o ataque, eles pulverizaram um jovem palestino com gás e espancaram-no na cabeça e em várias partes do corpo com um cano de ferro e uma pistola, criticou o Ministério das Relações Exteriores.

Pouco depois, os militares israelenses chegaram à área e, em vez de interromper essas ações, forneceram proteção aos colonos e atacaram os moradores palestinos, causando mais de 18 feridos, disse ele.

O ministério enfatizou que “esse ataque brutal e sangrento é constantemente repetido contra cidadãos palestinos em toda a Cisjordânia ocupada em uma clara divisão de papéis entre o exército de ocupação e as milícias de colonos”.

O Governo e as Forças Armadas daquele país facilitam as incursões da extrema direita em vilas, aldeias, cidades e campos de refugiados palestinos, destacou.

Diante dessa situação, “ele responsabilizou o Executivo israelense total e diretamente pelas consequências dessas incursões.

jcm/rob/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.